| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
reginamitra Visitante
|
Colocada: Qui Fev 04, 2010 8:47 pm Assunto: Casos Clinicos - psicopatologia |
|
|
Por favor, gostaria que alguém me enviasse alguns casos clínicos e as respectivas descrição - modelos e critérios. Ficarei muito grata, preciso praticar para ir a exame brevemente na matéria de psicopatologia. Obrigado : 
Editado pela última vez por reginamitra em Sex Fev 05, 2010 11:19 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
*Marta* Psicólogo Registado (PT)

|
Colocada: Qui Fev 04, 2010 9:43 pm Assunto: |
|
|
E livros?? Hum??
Do género do dos casos clínicos do DSM-IV?? |
|
|
 |
Ana Rita Psicólogo Registado (PT)

|
Colocada: Qui Fev 04, 2010 10:07 pm Assunto: |
|
|
A minha avó diria: "e o cuzinho lavadinho com água de rosas, não?"  _________________ Se caíres sete vezes, levanta-te oito. |
|
|
 |
reginamitra Visitante
|
Colocada: Sex Fev 05, 2010 11:14 am Assunto: Obrigado pela cordialidade, educação e apoio. |
|
|
| É de pessoas assim, com este espírito, com esta forma positiva de viver que precisamos... Parabens Ana Rita.. Seus senso de humor é realmente um ponto muito positivo para a dose de "Alegria" que devemos ter no nosso dia-a-dia. E pra responder à sua símpática avózinha : Nós damos aquilo que temos de melhor, e águas de Rosas seriam demais para uma pessoa assim tão amarguinha como você ! |
|
|
 |
reginamitra Visitante
|
Colocada: Sex Fev 05, 2010 11:17 am Assunto: Oi Marta |
|
|
Sim ! mas, estou com dificuldade em percebr certas diferenciações nas colocações dos modelos - ou seja; cada caso poderá e deverá ser diferenciado para uma analise global, mas como há situações que se mascaram, se escondem atrás de algumas perturbações, sinto-me um tanto confusa em descrever corectamente.
Obrigado pela atenção ! |
|
|
 |

|
Colocada: Sex Fev 05, 2010 1:43 pm Assunto: |
|
|
Não sei se tem noção Regina de que pediu tudo e ao mesmo tempo não pediu nada. Se tem dificuldades em diferenciar alguns casos, deverá expô-los e de certeza que vários de nós teremos todo o gosto em tentar ajudar. A sua pergunta foi tão evasiva e desadequada que acabou por receber respostas irónicas... acha que faz sentido agarrarmos aleatoriamente em nao sei quantos casos clínicos, que podem ser milhares com as mais diversas variações, e colocar aqui? Não acha que é necessário ser um pouco mais específica? Siga o conselho da colega Marta e começe por ler o DSM. Vai ver que vai ajudar.
Quanto à minha avó, já não está entre nós, mas gosto de relembrar o que ela me ensinou  _________________ Se caíres sete vezes, levanta-te oito. |
|
|
 |
reginamitra Visitante
|
Colocada: Sex Fev 05, 2010 2:24 pm Assunto: Delicadezas... |
|
|
Parabens mais uma vez Sra. Ana Rita !
Continuo a achar normal pedir ajuda, seja ela de que natureza for. E em casos de não ser bem clara... ! logo se pode perceber o quanto se pode estar perdido ! mas...
Casos Clinicos com diagnósticos feitos ? Vê complicação nisso?
Pois saiba que recebi várias amostras que me ajudaram imenso, e nem por isso confrontei com ironias e friezas ! Puramente aquilo que tens de melhor !
O DSM ? Também está a me ajudar muito. E a resposta que obtive da "Marta" foi com respeito, com clareza e cheia de "EDUCAÇÃO".
E a propósito... dispenso a sua "ajuda". Já estou completamente apoiada em apoio de pessoas que tem do "Bom" e do "Melhor". |
|
|
 |
camajo Psicólogo Registado (PT)

|
Colocada: Sex Fev 05, 2010 3:11 pm Assunto: |
|
|
Olá.
Ainda sou do tempo das "sebentas" que arrastavamos pelas faculdades (também d Psicologia) e que nos aliviavam o "STRESS"... Será que já não há?! Para a colega em dificuldades!
Bom trabalho |
|
|
 |

|
Colocada: Sex Fev 05, 2010 4:12 pm Assunto: |
|
|
Olha Marta, desta vez tiveste sorte, agora foste tu a bem educada.
Eu por acaso li ironia.., , mas compreende-se que a água de rosas tenha abafado por completo!
As sebentas já eram, agora existem os foruns e pessoas do "bom" e do "melhor" com muito boa vontade.
Penso que enquanto nao disser no que está perdida, vai ser dificil obter resposta. Não a chateio mais! Boa sorte _________________ Se caíres sete vezes, levanta-te oito. |
|
|
 |
reginamitra Visitante
|
Colocada: Sex Fev 05, 2010 4:22 pm Assunto: Sebentas... |
|
|
Obrigado pelo TOK..
E eu sou das terras quentes e eras das novas tecnologias. De uma amizade sem interesse. Chegar próximo mesmo sem conhecer pessoalmente. Apoiar e colaborar com o próximo sem saber a quem...
"Stress" - xô... é o que de menos há por cá... To de bem com a vida... Vc ja riu hj? !
Com sebentas, arquivos, anotações, diários, nestes encontramos informações mas humildade e sabedoria...quem tem...tem..! |
|
|
 |
aniger Membro Expert

|
Colocada: Sex Fev 05, 2010 8:53 pm Assunto: |
|
|
Quando eu dei psicopatologia recorri ao dsm, ao livro casos clínicos Dsm- Guia para o diagnóstico diferencial , tive um professor 5 estrelas que nós deu vários casos para irmos nós treinando ,e para além disso há sempre a partilha entre colegas da mesma faculdade e de anos diferentes, mas que tem sempre mais qualquer coisita que nós possa ajudar. _________________
Ψ Mestrado em Psic.Clínica |
|
|
 |
*Marta* Psicólogo Registado (PT)

|
Colocada: Sex Fev 05, 2010 10:49 pm Assunto: |
|
|
| Ana Rita escreveu: |
Olha Marta, desta vez tiveste sorte, agora foste tu a bem educada. |
Alguma vez tinha de ser, não??  |