Índice do Fórum Fórum de Psicologia Fórum de Psicologia

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Casos Clinicos - psicopatologia

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Fórum de Psicologia -> Licenciaturas em Psicologia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
reginamitra
Visitante

MensagemColocada: Qui Fev 04, 2010 8:47 pm    Assunto: Casos Clinicos - psicopatologia Responder com Citação

Por favor, gostaria que alguém me enviasse alguns casos clínicos e as respectivas descrição - modelos e critérios. Ficarei muito grata, preciso praticar para ir a exame brevemente na matéria de psicopatologia. Obrigado : Laughing

Editado pela última vez por reginamitra em Sex Fev 05, 2010 11:19 am, num total de 1 vez
*Marta*
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

MensagemColocada: Qui Fev 04, 2010 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

E livros?? Hum??
Do género do dos casos clínicos do DSM-IV??
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Fev 04, 2010 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

A minha avó diria: "e o cuzinho lavadinho com água de rosas, não?" Cool
reginamitra
Visitante

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 11:14 am    Assunto: Obrigado pela cordialidade, educação e apoio. Responder com Citação

É de pessoas assim, com este espírito, com esta forma positiva de viver que precisamos... Parabens Ana Rita.. Seus senso de humor é realmente um ponto muito positivo para a dose de "Alegria" que devemos ter no nosso dia-a-dia. E pra responder à sua símpática avózinha : Nós damos aquilo que temos de melhor, e águas de Rosas seriam demais para uma pessoa assim tão amarguinha como você !
reginamitra
Visitante

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 11:17 am    Assunto: Oi Marta Responder com Citação

Sim ! mas, estou com dificuldade em percebr certas diferenciações nas colocações dos modelos - ou seja; cada caso poderá e deverá ser diferenciado para uma analise global, mas como há situações que se mascaram, se escondem atrás de algumas perturbações, sinto-me um tanto confusa em descrever corectamente.
Obrigado pela atenção !
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei se tem noção Regina de que pediu tudo e ao mesmo tempo não pediu nada. Se tem dificuldades em diferenciar alguns casos, deverá expô-los e de certeza que vários de nós teremos todo o gosto em tentar ajudar. A sua pergunta foi tão evasiva e desadequada que acabou por receber respostas irónicas... acha que faz sentido agarrarmos aleatoriamente em nao sei quantos casos clínicos, que podem ser milhares com as mais diversas variações, e colocar aqui? Não acha que é necessário ser um pouco mais específica? Siga o conselho da colega Marta e começe por ler o DSM. Vai ver que vai ajudar.
Quanto à minha avó, já não está entre nós, mas gosto de relembrar o que ela me ensinou Wink
reginamitra
Visitante

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 2:24 pm    Assunto: Delicadezas... Responder com Citação

Parabens mais uma vez Sra. Ana Rita !
Continuo a achar normal pedir ajuda, seja ela de que natureza for. E em casos de não ser bem clara... ! logo se pode perceber o quanto se pode estar perdido ! mas...
Casos Clinicos com diagnósticos feitos ? Vê complicação nisso?
Pois saiba que recebi várias amostras que me ajudaram imenso, e nem por isso confrontei com ironias e friezas ! Puramente aquilo que tens de melhor !
O DSM ? Também está a me ajudar muito. E a resposta que obtive da "Marta" foi com respeito, com clareza e cheia de "EDUCAÇÃO".
E a propósito... dispenso a sua "ajuda". Já estou completamente apoiada em apoio de pessoas que tem do "Bom" e do "Melhor".
camajo
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá.

Ainda sou do tempo das "sebentas" que arrastavamos pelas faculdades (também d Psicologia) e que nos aliviavam o "STRESS"... Será que já não há?! Para a colega em dificuldades!

Bom trabalho
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha Marta, desta vez tiveste sorte, agora foste tu a bem educada. Smile
Eu por acaso li ironia.., , mas compreende-se que a água de rosas tenha abafado por completo!
As sebentas já eram, agora existem os foruns e pessoas do "bom" e do "melhor" com muito boa vontade.

Penso que enquanto nao disser no que está perdida, vai ser dificil obter resposta. Não a chateio mais! Boa sorte
reginamitra
Visitante

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 4:22 pm    Assunto: Sebentas... Responder com Citação

Obrigado pelo TOK..

E eu sou das terras quentes e eras das novas tecnologias. De uma amizade sem interesse. Chegar próximo mesmo sem conhecer pessoalmente. Apoiar e colaborar com o próximo sem saber a quem...
"Stress" - xô... é o que de menos há por cá... To de bem com a vida... Vc ja riu hj? !
Com sebentas, arquivos, anotações, diários, nestes encontramos informações mas humildade e sabedoria...quem tem...tem..!
aniger
Membro Expert
Membro Expert

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando eu dei psicopatologia recorri ao dsm, ao livro casos clínicos Dsm- Guia para o diagnóstico diferencial , tive um professor 5 estrelas que nós deu vários casos para irmos nós treinando ,e para além disso há sempre a partilha entre colegas da mesma faculdade e de anos diferentes, mas que tem sempre mais qualquer coisita que nós possa ajudar.

Ψ Mestrado em Psic.Clínica
*Marta*
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

MensagemColocada: Sex Fev 05, 2010 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Ana Rita escreveu:
Olha Marta, desta vez tiveste sorte, agora foste tu a bem educada. Smile

Alguma vez tinha de ser, não?? Very Happy Very Happy Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Fórum de Psicologia -> Licenciaturas em Psicologia Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens